Apple libera o iOS 8

Apple libera o iOS 8

A Apple começa a liberar nesta quarta-feira (17) o sistema operacional iOS 8 para iPhones, iPads e iPods touch. Anunciado em junho pela empresa durante o WWDC (evento para desenvolvedores da marca), o software promete maior integração entre os gadgets móveis e o sistema operacional Mac, usado nos computadores Apple.  A companhia não especifica o horário que o novo sistema estará disponível. Nos últimos anos, os downloads começaram a ser liberados durante a tarde do dia indicado pela empresa.

A atualização pode ser feita conectando o dispositivo a um computador com e o software iTunes. Também é possível, no próprio aparelho, ir ao menu Ajustes > Geral > Atualização de Software. O aparelho deve estar conectado à internet via Wi-Fi.

O novo iOS 8 será liberado para iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPad 2, iPad (3ª geração), iPad (4ª geração), iPad Air, iPad mini, iPad mini com tela Retina e iPod touch (5ª geração). Mesmo assim, nem todas as funcionalidades estarão disponíveis para todos os aparelhos.

O recurso continuidade, que permite responder as ligações do iPhone por um computador com sistema Mac, por exemplo, não estará disponível para iPhone 4S e apenas para iPads a partir da 4ª geração.

(Fonte: UOL Tecnologia)